Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Dúvidas Frequentes
Como efetuar a compra?
Sua compra é feita através do Site, pelo sistema clássico de carrinho de compras. Navegue pelos itens disponíveis, escolha o que interessa conforme as fotos e descrições, e coloque no carrinho de compras. Acesse o passo-a-passo completo AQUI
Posso fazer o meu pedido pelo WhatsApp? Acho melhor do que entrar no site...
Não! E o motivo é simples, aqui no sítio damos um duro danado na produção e não dá tempo de ficar atendendo individualmente pelo celular. Então procuramos fazer um site bem montado, com boas fotos e informações claras, para que as compras possam ser feitas com bastante tranquilidade.
Quem paga o frete?
Frete é por conta do cliente, calculado de acordo com o peso e medidas da caixa, e de acordo com o CEP de entrega. Envios para capitais e cidades maiores naturalmente tem um prazo de entrega menor e um custo de envio mais baixo.
Confirmando meu pagamento, o envio é imediato?
Não. Nossos envios são feitos às terças, então conseguimos incluir na remessa da semana somente os pedidos com pagamento confirmado até segunda feira durante o dia. Se o pedido é confirmado de terça em diante, ele vai ser incluído na remessa da terça feira da semana seguinte. Para facilitar, procuramos manter na página inicial do site um "banner" com a data atualizada da nossa próxima remessa.
Quais as formas de pagamento?
O Colibri Orquídeas aceita as formas de pagamento: pix, transferência/depósito bancário, boleto bancário e pagamentos via cartão. Os pagamentos via boleto bancário e cartão são gerenciados pela plataforma PagSeguro. Já os pagamentos feitos via pix, transferência ou depósito bancário são feitos diretamente em nossa conta e recebem um desconto automático de 5% no valor das plantas (não no valor do frete).
Peraí, o depósito é feito em nome de uma pessoa física, é isso mesmo?
Sim, aqui no Colibri somos produtores rurais pessoa física, com um CNPJ específico, que não permite a abertura de contas bancárias como empresa (pessoa jurídica). O titular da conta de recebimento é o mesmo da emissão das notas fiscais.
Fiz o pix (ou depósito bancário) faz um tempão e ainda consta como "aguardando pagamento", o que aconteceu?
Nosso site não tem uma ferramenta de reconhecimento automático dos depósitos em conta. Então, nós precisamos identificar primeiro o depósito e depois entrar no site e fazer a confirmação manualmente (quando então é enviado o e-mail de confirmação ao cliente). Ocorre que pelo tempo trabalhando nas estufas, acabamos fazendo esse monitoramento só em alguns horários do dia, então pode levar algumas horas desde o pagamento até a confirmação do depósito.
Quanto tempo demora para a mercadoria chegar na minha residência?
O tempo é de acordo com a aprovação do pagamento, após a confirmação de pagamento nós vamos efetuar o preparo do envio de suas plantas. Quanto ao envio, é feito através da transportadora JadLog, e o prazo de entrega é de acordo com a região que você mora. Ao entrar em qualquer item do site, você já encontra um campo para colocar seu CEP e ter uma estimativa da entrega de sua compra.
Como as plantas são enviadas?
As plantas serão enviadas desenvasadas, embaladas com papel jornal e aconchegadas em uma caixa para envio. Todas as nossas plantas serão enviadas em excelente estado de saúde. Procuramos sempre hidratar bem as plantas antes do envio, para que em caso de demora na entrega as plantas não cheguem em más condições. Mudas mais sensíveis são embaladas com um pouco de esfagno (musgo) úmido junto às raízes como precaução extra.
Como consigo saber o tamanho das plantas?
Na descrição de cada espécie você vai encontrar o tamanho da planta e quanto tempo ela vai levar para chegar na fase adulta, e ainda consegue visualizar a foto de uma planta do lote que está sendo vendido (avalie bem as fotos). Normalmente,as plantas fotografadas como exemplo das mudas a serem enviadas, são menores do que as que são entregues pois as plantas continuam crescendo em nosso orquidário depois que são fotografadas e colocadas no site. Em alguns poucos casos, porém, quando um lote acaba e é renovado, as plantas podem ser ligeiramente menores. Isto é raro.
Quando as plantas vão florescer?
As plantas oferecidas são mudas que devem florescer em períodos variados, você consegue essa informação na descrição de cada produto. Algumas espécies são adultas e já estão florescendo, outras podem levar anos. É preciso lembrar que a mudança de clima, de substrato, etc. vai influir no desenvolvimento da planta e portanto no tempo de floração - que pode tanto atrasar como adiantar.
As plantas são enviadas floridas?
As plantas não são enviadas floridas, o que pode acontecer é existir alguma espécie que está começando a florescer e você receber essa planta com início de floração.
|